Hotéis para Famílias: Sugestões

É muitas vezes no início do ano que se começam logo a tomar as primeiras decisões sobre as férias. O Brincar a Explorar dá uma ajuda e destaca alguns hotéis para famílias que vão certamente encantar os mais novos e proporcionar umas férias em família inesquecíveis.

Se conhecerem mais hotéis para famílias, escrevam nos comentários e contem a vossa experiência, para irmos actualizando esta listagem.


1. Hotel Vila Galé Clube de Campo
© Vila Galé Clube de Campo

O Hotel Vila Galé Clube de Campo localiza-se em Santa Vitória, perto de Beja, e alia o turismo rural ao enoturismo e ecoturismo. A grande atracção para os mais novos é a sua quinta e horta pedagógica. 

Localização: Beja
Alojamento: 81 quartos familiares
Serviços: piscinas exteriores para adultos e crianças; campo de ténis; quinta e horta pedagógica; passeios a cavalo ou de burro; parque infantil

Site: https://www.vilagale.com/pt/hoteis/alentejo/vila-gale-clube-de-campo



2. ZMAR
zmar
© ZMAR

Um Eco Resort em pleno coração da Costa Vicentina, com 25.000 m2 de espaço livre que potenciam aventuras e descobertas. São tantas as actividades para os mais novos, que o dificil vai ser escolher.


Localização: Zambujeira do Mar
Alojamento: Villas em Madeira, com capacidade entre 2 e 8 pessoas

Serviços: Piscinas exteriores; Parque aquático com piscina coberta de ondas; Casa Kidz com Eco Workshops e Ateliers; Parque de Diversões em Madeira; Centro de Interpretação Ambiental; Quinta Pedagógica; Hora de Alimentar os Animais; Programa de Actividades no Verão
Site: https://www.zmar.eu/



3. Martinhal Sagres Family Beach Resort


Martinhal Sagres Family Beach Resort
© Martinhal Sagres Family Beach Resort

Resort familiar em Sagres, que contempla a Praia do Martinhal, e se situa num parque natural protegido. É um resort de luxo onde todos os pormenores foram escolhidos a  pensar nos pais, e onde não faltam actividades para os mais novos.


Localização: Sagres
Alojamento: Quartos de hotel ou vilas espaçosas

Serviços: 5 Kids Club (consoante a idade - dos 6 meses aos 17 anos); serviço de baby-sitting; Blue Room (com consolas de jogos, matraquilhos ou snooker); pista de bicicletas; Academias Desportivas; Piscinas
Site: https://www.martinhal.com/sagres/pt/


4. Pé no Monte
Pé no Monte
© Pé no Monte

Turismo rural na Costa Alentejana onde se consegue respirar a tranquilidade do campo, mas onde não faltam também actividades a pensar nos mais novos.


Localização: São Teotónio
Alojamento: 8 quartos, 2 estúdios e 7 apartamentos

Serviços: Piscina de água salgada; Piscina de água doce; Parque infantil; Passeios de bicicleta; Passeios a cavalo; Passeios de burro; Sala de jogos; Casa de Madeira; Trampolim
Site: http://www.penomonte.com/hotel-overview.html


5. Casa das Palmeiras - Casas de Campo e Quinta Pedagógica
Casa das Palmeiras
© Casa das Palmeiras

Na Serra da Estrela existe um paraíso no campo, onde não falta uma quinta pedagógica que faz a delicia dos mais novos. Ao longo do ano é ainda possivel participar em oficinas na natureza e aproveitar o espaço ao ar livre.


Localização: Gandufe, Serra da Estrela
Alojamento: 1 quarto, e 3 casas

Serviços: Quinta Pedagógica; Horta; Bosque Encantado; Campo de Futebol; Charco; Oficinas temáticas; Visitas guiadas
Site: https://www.casadaspalmeiras.pt/


6- Quinta da Saudade
Quinta da Saudade
© Quinta da Saudade

Próximo da Barragem de Montargil, numa propriedade de 24 hectares, encontramos um acolhedor turismo rural onde é possível contactar com a natureza no seu estado mais puro. Para os mais novos, há animais com os quais é possível conviver de perto, ou uma piscina que promete bons mergulhos.
De destacar ainda o maravilhoso pequeno almoço com pão e bolos caseiros preparados em forno de lenha.


Localização: Ponte de Sor
Alojamento: 5 casas

Serviços: Quinta Pedagógica; Piscina; Caminhadas; Passeio de barco a remos; Passeio de bicicleta; Piscina exterior
Site: https://www.palaciodasespeciarias.com/quintadasaudade/


7 - Terra do Sempre
Terra do Sempre
© Terra do Sempre

A uma hora de Lisboa, na Serra de Grândola, a Terra do Sempre é um livro cheio de histórias, com quartos temáticos ( Alice, Peter Pan, Tom Sawyer, Robin Hood, Romeu e Julieta e Mil e uma Noites), e muitas actividades a pensar nos mais novos. 


Localização: Grândola
Alojamento: 5 quartos e 2 cabanas de Madeira

Serviços: Piscina exterior; Cinema; Quinta com animais; passeios de cavalo; passeios de bicicleta; Casa de Madeira; muito espaço ao ar livre para brincadeiras inesquecíveis
Site: https://www.terradosempre.pt/pt/inicio/


8 - Hospedaria Parque Biológico de Gaia
parque biológico de gaia
© Parque Biológico de Gaia

No Parque Biológico de Gaia há uma hospedaria onde as familias podem ficar hospedadas, usufruir da visita ao Parque e estar em contacto com a natureza.


Localicação: Vila Nova de Gaia
Alojamento: 8 quartos (2 quartos com 3 camas, 2 quartos com 4 camas e 4 quartos com 6 camas)
Serviços: Parque Biológico de Gaia
Site: https://www.parquebiologico.pt/servicos/hospedaria/



9 - Hotel Parque Serra da Lousã
Hotel Parque Serra da Lousã
© Hotel Parque Serra da Lousã

Nas imediações do Parque Biológico da Serra da Lousã encontramos um hotel rodeado de natureza e com excelentes comodidades para famílias.


Localicação: Miranda do Corvo
Alojamento: 40 quartos
Serviços: Piscina interior; Campo de ténis; parque infantil; área de jogos; Jardim; Centro Hípico; Contíguo ao Parque Biológico da Serra da Lousã
Site: http://www.hotelparqueserradalousa.pt/


10 - Hotel Golf Mar Vimeiro
Hotel Golf Mar Vimeiro
© Hotel Golf Mar Vimeiro

No Vimeiro encontramos um hotel a pensar nas famílias,com vários serviços e actividades a pensar nos mais novos. E com uma vista inesquecível para a praia de Porto Novo.


Localicação: Vimeiro - Maceira
Alojamento: 233 quartos
Serviços: Piscina interior; Piscina exterior; campos de ténis; Vimeiro Clube Aventura; Kids Club; Campo de Ténis; Sala de Jogos; Academia de Surf; Percursos Pedestres; 
Site: https://www.hotelgolfmarvimeiro.pt/

Há muitos hotéis para famílias em Portugal, sejam eles mais pequenos ou famíliares, que convidam a mergulhos ou a contacto com a natureza, e que certamente vão ficar na memória de toda a família. O pior vai ser ir embora no último dia...

Comentários